quinta-feira, 21 de novembro de 2013

CRUZADA INTERNET DO BEM



" MACONHA U.S.A."

QUANDO O ANORMAL SE TORNA NORMAL

O ARTIGO " MACONHA U.S.A. " DA VEJA DE 13/11/2013 LEVA-NOS AO 
DECÁLOGO DA NORMALIDADE.

·         O NORMAL E A NORMA SÃO ESTABELECIDOS CONFORME DADOS QUANTITATIVOS, ESTATÍSTICOS. REFEREM-SE AO MAIOR NÚMERO QUE PREVALECE DENTRO DE UMA POPULAÇÃO OU DE UMA AMOSTRA DE CASOS.
EXEMPLO: NUMA POPULÇÃO DE 1000 PESSOAS 400                               SOFREM DE TUBERCULOSE. NESSA POPULAÇÃO A TUBERCULOSE É NORMAL.
·         O QUE HOJE NUMA POPULAÇÃO É ANORMAL, SE AMANHÃ AUMENTAR O NÚMERO DESSA ANORMALIDADE ENTÃO ELA SE TORNARÁ NORMAL.
O USO DA MACONHA É ANORMAL. SE AMANHÃ O SEU USO FOR LEGALIZADO, COMO NOS ESTADOS UNIDOS E NO URUGUAI, ESSE MESMO USO PODERÁ SER NORMA, NÃO INTERESSANDO TUDO O QUE A MACONHA PRODUZA NAS PESSOAS, QUER FÍSICA QUER PSIQUICAMENTE.
·         A LEI TEM ESSE PODER DE TORNAR O ANORMAL, NORMAL, SEM ASSUMIR AS RESPONSABILIDADES AS CONSEQUENCIAS A IRRACIONALIDADE DESSA NORMALIDADE.
·         QUEM USA MACONHA NÃO É MACONHEIRO: É UMA PESSOA QUE APENAS USA MACONHA, VICIADA OU NÃO. AMANHÃ PODERÁ DEIXAR DE USÁ-LA, SEM DEIXAR DE CONTINUAR SENDO A MESMA PESSOA, PORÉM FICARÁ O PRECONCEITO DE MACONHEIRO.
A PESSOA QUE USA A CADEIRA DE RODAS NÃO É CADEIRANTE, TERMO PEJORATIVO. É APENAS UMA PESSOA USUÁRIA DE CADEIRA DE RODAS QUE SE AMANHÃ SE LIVRAR DELAS CONTINUARÁ COM O PRECONCEITO DE CADERANTE.
TAXAR PESSOAS USUÁRIAS COM ESSES TERMOS É DISCRIMINAÇÃO HUMILHANTE. EM MEDICINA NÃO DEVEMOS TAXAR QUEM TEM ÚLCERA GÁSTRICA DE ULCEROSO. AMANHÃ SENDO CURADO, DIRÃO AQUELE ULCEROSO. O MESMO SE DÁ COM OS TERMOS CANCEROSO, ANSIOSO, BIPOLAR, ETC, ETC... TAIS TERMOS DEVEM SER BANIDOS E USAR APENAS A EXPRESSÃO: AQUELA PESSOA SOFRE DE TAL DOENÇA.
·         O NATURAL E O NORMAL.
NÃO CONFUNDIR O NATURAL COM O NORMAL.
O NATURAL É FRUTO DAS LEIS DA NATUREZA: FORÇAS ATIVAS QUE ESTABELECEM E CONSERVAM A ORDEM NATURAL DE TUDO O QUE EXISTE.
O NATURAL É QUALIDADE.
O NORMAL É QUANTIDADE, SEJA NATURAL OU ARTIFICIAL; BOM OU MAU; JUSTO OU INJUSTO; SAUDÁVEL OU PREJUDICIAL, ETC, ETC, ETC.
·         HÁBITOS NATURAIS
HÁBITOS NORMAIS
NO LAR, SEMPRE NO LAR A TAL ACADEMIA DO CIDADÃO, CABE AOS PAIS EDUCAREM SEUS FILHOS A CONDICIONAREM HÁBITOS NATURAIS, QUE PROMOVAM A SÁUDE, QUER NA ALIMENTAÇÃO, NOS ESPORTES, NO SEXO, ETC.
EVITAREM HÁBITOS NORMAIS QUE SUTILMENTE VELDAMENTE, ENGANOSAMENTE PROMOVAM DOENÇAS, CORRUPÇÃO, VIOLÊNCIA, EXCESSOS.
OS FILHOS DEVEM APRENDER A DISTINGUIR OS HÁBITOS NORMAIS DOS NATURAIS, E OPTAREM PELOS NATURAIS.
A LEI LEGALIZA HÁBITOS, MAS NÃO EDUCA NEM SE RESPONSABILIZA PELOS MAUS HÁBITOS LEGALIZADOS.
·         QUASE TODOS OS HÁBITOS NATURAIS COMEÇAM NO LAR, MAS TAMBÉM MUITOS HÁBITOS NORMAIS, PORÉM PREJUDICIAIS PODEM SER PRODUZIDOS NO LAR, PRICIPALMENTE SE OS PAIS DEREM O EXEMPLO.
·         TODO COMPORTAMENTO SOCIAL PODE REDUZIR-SE AO COMPORTAMENTO NO LAR, A ACADEMIA DE BONS OU MAUS HÁBITOS, NATURAIS OU NORMAIS.
·         OS PAIS NÃO PODERÃO RESOLVER OS HÁBITOS NORMAIS, PORÉM PREJUDICIAIS, DA HUMANIDADE, NEM DA SOCIEDADE, MAS PODERÃO REDUZIR OS PROBLEMAS DO LAR, EVITANDO CONFLITOS CONJUGAIS E FAMILIARES QUE CAUSEM INSATISFAÇÕES EMOCIONAIS INDUZINDO A PROCURAR SATISFAÇÃO NOS VÍCIOS, NAS DROGAS, NOS EXCESSOS, ETC.
·         OS MAUS HÁBITOS DOS FILHOS SEMPRE EXPLODEM NO SEIO DO LAR, PRODUZINDO OS CONHECIDOS DANOS FAMILIARES E SOCIAIS.
EDUCAR E PREVINIR: EIS A QUESTÃO, OU MELHOR, EIS A SOLUÇÃO.

OBS: AS PRÓXIMAS PUBLICAÇÕES SERÃO
A CADA 15 DIAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário