segunda-feira, 16 de setembro de 2013

CRUZADA INTERNET DO BEM


DENÚNCIA

A ESPIONAGEM AMERICANA E AS FALSAS
AUTORIDADES VIRTUAIS

A internet aceita de todos, sem a prévia, devida ou indevida censura.

Ela é propaganda e publicidade por isso merece limites de tempo, de espaço! Não deve invadir o tempo, nem o espaço que lhe não pertencem, embora seja, atraente e sedutora, pelas ofertas sem fim, em todas as áreas. Ela já se arroga onisciência, onipresença e onipotência para subjugar todas as áreas da Humanidade, conduzindo-se para o Bem ou para o Mal.

Sua autoridade é questionável; é a maior prestadora de serviços e informações. Criou a Maior Rede de Dependências da História: atualmente quem não depende dela para serviços e informações?

Ela promove progresso mas ambivalente: ao mesmo tempo que favorece, também escraviza indivíduos, famílias, sociedades, nações e até a Humanidade. Assim, sua autoridade virtual passa a suplantar a autoridade real. Progresso a favor ou contra o usuário?

Seu uso é válido e indispensável, mas questionável.

Ora, sendo ela virtual, é interpessoal e irresponsável, principalmente em relação as mentalidades imaturas, como as de crianças e adolescentes e até de adultos.

A responsabilidade e irresponsabilidade recai nas pessoas que fazem uso dela, a Simpática, Atraente e Sedutora Internet, que consegue, como virtual, substituir o real. Aqui mora o perigo: ela, por exemplo, consegue substituir o relacionamento familiar real pelo relacionamento virtual. Cada membro do lar, dentro da mesma casa, ausente do real, mas presente no virtual.

É uma alienação consentida pelos pais e filhos. Promove pelo seu abuso, patologias físicas e mentais preocupantes. É UMA FUGA DO REAL PARA O VIRTUAL, IMPERCEPTÍVEL, à busca de prazer; relacionamentos movediços; informações inesgotáveis, nem sempre úteis, oportunas e saudáveis. Busca tão viciante como drogas, porem o universo das drogas ainda é ilegal, repelido e combatido.

E o universo da Internet como fica? Como filtrar todo o turbilhão de informações: como evitar as redes sociais inoportunas e indesejáveis. Que tem AUTORIDADE E RESPONSABILIDADE PARA SEPARARO JOIO DO TRIGO?
Para impedir o: 1º - Abuso; 2º - A Perda de Tempo; 3º A Obsessão, a Compulsão; 4º A Substituição Esquisóide da Realidade pelo Virtual, enfim, os transtornos físicos e mentais provocados diretamente pela Internet?
Toda esta Autoridade Virtual afeta, desde o indivíduo até as nações.

Aqui entra a espionagem virtual, Estados Unidos X Brasil, provocando as instabilidades da Segurança  Nacional; a Privacidade Inalienável; Quem Pode Deter Esse Abuso das Maravilhosas e até Inacreditáveis Conquistas Tecnológicas?

Por enquanto os Pais podem, dentro do Lar, a supremacia dos Pais a sua Autoridade Real em relação a essa irresistível Autoridade Virtual da Internet.

Diante desse inusitado avanço tecnológico – Internet – só podemos indagar, como os antigos: QUO VADIS?
diante de: 1º - Um Futuro Próximo; 2º - Modus Vivendi de nossos filhos em relação à Internet; 3º - Da Progressiva Manipulação de Mentalidades imaturas; 4º - Da Arrogante e Invasiva Autoridade Virtual da Internet, no seu Endeusamento diário, e na Adoração que lhe prestam os Interessados ou Curiosos ou Necessitados Usuários;
5º - Na prevenção de Patologias que já surgiram e surgirão, em virtude do uso e abuso de todos esses “inocentes”  recursos tecnológicos. É pouco?

O Progresso Científico e Tecnológico abriu a Caixa de Pandora: O quê fazer?


CRUZADA DA INTERNET DO BEM

PARTICIPE DA CORRENTE INICIADA POR ESTE BLOG, DA SEGUINTE MANEIRA:

Se você puder colaborar com toda esta Conscientização apresentada por este Blog, por gentileza pedir a cinco conhecidos ou amigos, consultarem. E eles também estão convidados a fazer o mesmo.

De 5 em 5 espalharemos estas sementes de uma avaliação social séria e responsável de todas essas circunstâncias, para mudar para o Bem todo esse Progresso do Saber Humano!

Formemos a Cruzada do Bem e Belo Uso da Internet a Partir de Hoje: CRUZADA INTERNETE DO BEM

É a resposta ao QUO VADIS.

Aguardem! Em Breve, outras Cruzadas do Bem.


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário