sexta-feira, 11 de outubro de 2013

CRUZADA INTERNET DO BEM

CONVITE PARA SER CIDADÃO GLOBAL OU LOCAL

( Continuação da matéria anterior )

A apresentação da USAID / UNESCO em Nova York, transmitida pelo MultiShow em 50/10/2013 foi muito mais do que um SHOW.

Foi um APELO GLOBAL para você tornar-se um CIDADÃO GLOBAL. MUITO MAIS DO QUE LOUVÁVEL.

A que também vai porém um SIMPLES CONVITE PARA VOCÊ TORNAR-SE ATRAVÉS DA NOSSA CRUZADA INTERNET DO BEM, UM CIDADÃO LOCAL.

Tornar-se um cidadão local em primeiro lugar para preparar-se para tornar-se um cidadão global.

Este nosso apelo segue uma lógica racional cristã: "AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO ".

Se você consegue amar-se a si mesmo, então está em condições de amar o próximo representado pela sua família, pelos seus vizinhos, pelos companheiros de trânsito e de profissão, e numa espiral ascendente amar o bairro, a cidade, a nação e o mundo. É uma sequência da lógica filosófica.

PARA TORNAR-SE CIDADÃO LOCAL VOCÊ COMEÇA POR AMAR-SE A SI MESMO.

Conforme Erich Fromm, eminente psicanalista em seu livro " A ARTE DE AMAR " o amor inicia-se pelo respeito.

Se você se respeita como pessoa, se você respeita sua saúde mental, você está apto para amar o próximo, para amar os cidadãos, para amar a humanidade.

O respeito a si mesmo inicia-se pela saúde mental depois física e social.

A sua SAÚDE MENTAL inicia-se pelas crenças, pelas metas de sua fé, conforme ensina A TEORIA COGNITIVA E COMPORTAMENTAL, TÃO APLICADA HOJE EM DIA PELOS PSICOTERAPEUTAS.

As metas da sua fé, sejam religiosas, filosóficas, psicológicas, profissionais, ecológicas entram em cena. 

A VARIAR AS METAS DA SUA FÉ. A FÉ É O MAIOR PODER DE LIBERDADE DO HOMEM; ELE É LIVRE PARA CRER EM  QUEM QUEM QUISER OU NO QUE QUISER, MESMO ESTANDO PRESO NUM PRESÍDIO DE ALTA SEGURANÇA OU NUM CAMPO DE CONCENTRAÇÃO COMO O PSICÓLOGO VIKTOR EMIL FRANKL, produzindo sua logoterapia; ou como o apóstolo São João encarcerado na Ilha de Patmos, produzindo o último livro da Bíblia Sagrada: o Apocalipse.

Não há poder que escravize a sua fé, se essa for a sua vontade. Por isso a fé vai além de todos os outros poderes humanos: ELA É UM METAPODER PORQUE ELA VAI ALÉM, NO TEMPO E NO ESPAÇO.

( META, NO GREGO, SIGNIFICA TAMBÉM: IR ALÉM DE )

PODEM VENCER TUDO MENOS A SUA FÉ, O SEU METAPODER, QUE É O MAIOR ATRIBUTO DA NATUREZA HUMANA sem a qual o homem não passa de um animal, embora racional um animal como os mais próximos na escala zoológica.

Para tornar-se um CIDADÃO LOCAL avalie as metas de sua fé religiosa, filosófica, psicológica, sociológica, profissional, etc: SÃO METAS HUMANAS E SAUDÁVEIS ?

SE NÃO FOREM SAUDÁVEIS A SOLUÇÃO É BUSCAR O TRATAMENTO ADEQUADO COM O RESPECTIVO PROFISSIONAL QUALIFICADO OFICIALMENTE.

O CIDADÃO LOCAL SAUDÁVEL SERÁ A MAIOR CONTRIBUIÇÃO PARA SI MESMO, PARA O PRÓXIMO, PARA A HUMANIDADE, PARA O GLOBAL.

Levar sua saúde mental para o local como seu lar, seu ambiente, sua empresa, para o trânsito para a cidade, até para a humanidade É O PRIMEIRO TRATAMENTO PARA A LOUCURA GLOBAL QUE AVASSALA A HUMANIDADE. 

Ser cidadão local é possível: só depende de você e de sua saúde mental. 

IRRADIE, COMO CIDADÃO LOCAL ESTA NOSSA CRUZADA DA SAÚDE MENTAL PELA INTERNET DO BEM. Tudo o que é bom e belo da humanidade, começa pela saúde mental.

Para finalizar: ser cidadão global é para poucos iluminados: os profetas orientais e ocidentais de todos os tempos; os filósofos clássicos, os cientistas e tecnólogos do bem, e para os cristãos os Apóstolos e o Cristo, " O filho do Deus vivo ".

A CRUZADA INTERNET DO BEM COMBATE O VIRTUAL, NOCIVO E DOENTIO DA COMUNICAÇÃO HUMANA.

  
    



Nenhum comentário:

Postar um comentário